A Lenda da água santa

Há quase 200 anos, seis homens deixaram Minas Gerais em seus cavalos. Direção: São Paulo.
Do alto de uma montanha, avistaram um vale repleto de luz e beleza e lá havia fontes de água cristalina que brotavam das pedras, emergindo no meio da mata virgem.

Ao se aproximarem de uma das fontes, como que por encanto, a água borbulhou. Surpresos, eles notaram que, cada vez que falavam perto da fonte, a água respondia borbulhando.

Entusiasmados com o ar e a beleza do lugar, resolveram ficar naquelas terras para sempre, cultivando os mistérios da fonte miraculosa. Contudo, em meio aos viajantes, havia um descrente. Ele, para tentar desmistificar os poderes da fonte, dispôs-se a entrar com cavalo e tudo dentro da fonte santa.

Quando dela se aproximou, foi atirado ao chão pelo cavalo, espantado por alguma força estranha. Nesse momento, a água ferveu, agitando-se tumultuosamente e, na ribanceira, surgiu a imagem de uma santa. Aquele rapaz, então, tornou-se o mais crente e fiel dos viajantes, erguendo com suas próprias mãos uma capela no local.

A notícia correu Campos do Jordão. A região ficou conhecida como Vale da Água Santa; mais tarde, como Parque da Água Santa. Desde então, os habitantes das redondezas reúnem-se no local, prestando o devido culto à santa da fonte.

Hoje, Minalba está Brasil afora com o objetivo de nutrir o apetite das pessoas de transformarem seus mundos. De Campos do Jordão para o país inteiro!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

Contato

Fale com a Minalba Brasil

Fale conosco